A desconstrução da alfaiataria clássica, com cortes no viés e modelagens espiraladas, dialoga com a fluidez das formas, enquanto as peças de streetwear completam os looks com um toque de irreverência.
Rafael Silvério, diretor criativo da marca Silvério, uniu sua tradicional alfaiataria desconstruída ao streetwear para o desfile que marcou a estreia de João Lamarca Massud, conhecido como Sud, na posição de sócio - CMO e CCO da marca. Massud, que passou a integrar a equipe da Silvério em 2022, apresentou sua primeira coleção, "Eros", durante a SPFW n58.
A inspiração de Silvério vai além das passarelas: ele cita o livro Agonia do Eros, de Byung-Chul Han, e clássicos da literatura erótica, além de animações cyberpunk dos anos 1990, para compor a narrativa da coleção. A partir desses elementos, o estilista faz uma análise sobre a morte do amor e do erotismo, explorando novas formas de afeto e desejo em um mundo onde essas experiências parecem cada vez mais rarefeitas.
Silvério combinou elementos como camisarias brancas, trench coats recortados e moletons com logomania em tons de vinho e rosa. A desconstrução da alfaiataria clássica, com cortes no viés e modelagens espiraladas, dialoga com a fluidez das formas, enquanto as peças de streetwear completam os looks com um toque de irreverência. A alfaiataria desconstruída, tão presente no DNA da marca, foi renovada ao lado de peças com uma pegada mais urbana.
Um dos pontos altos do desfile foi o styling realizado por Fernando Batista, que contou com um toque extra de brilho: a Pandora, maior marca de joias do mundo, emprestou 100 peças para compor os looks, incluindo colares, brincos e anéis de coleções recentes, como a linha Essence. As joias trouxeram um contraponto luxuoso às peças de streetwear, equilibrando a proposta despojada com um toque sofisticado.
Com essa coleção, a Silvério continua a explorar novos caminhos, unindo tradição e inovação em um desfile que marcou um novo capítulo na história da marca.