A nova marca propõe roupas modulares e novas realidades no vestir
Lançada oficialmente em maio de 2025, a SORO é a nova marca de roupas criada por Pedro Maia, conhecido no universo da música eletrônica como Mochakk, em colaboração com o diretor criativo Halfcab e o designer TNK. Com proposta modular e foco em multiplicidade de usos, a marca surge como um exercício de estilo e identidade em constante recombinação.
Com peças que se desmontam e se reconfiguram, a SORO articula roupa como linguagem — permitindo interpretações visuais distintas a partir de uma mesma base. Entre os primeiros lançamentos estão camisas, calças, bermudas, jardineiras e ponchos, além de acessórios como uma gola avulsa de camisa presa por argolas metálicas. Os preços variam entre R$400 e R$1.500.
A marca começou a se formar há dois anos, quando Mochakk decidiu revisitar uma antiga vocação. Embora tenha se projetado globalmente como DJ, Pedro cresceu entre máquinas de costura e chegou a estudar moda antes de se dedicar exclusivamente à música. A SORO representa o retorno a esse universo, agora articulado com a potência de sua trajetória artística.
Inspirada na ideia de navegar por outras realidades, a estética e função da marca propõem alternativas ao uso tradicional das roupas e ampliam o repertório sensorial do cotidiano. “A SORO é uma maneira (ou várias) de navegar as diferentes realidades que encontramos no dia a dia”, comenta Pedro.
A coleção inaugural contou com colaboração da designer convidada Giulia Ferraro, consultoria de Rosa Craveiro, marketing assinado por Paula Santomauro e Brunna Vini, e gerenciamento de Priscila Tamura e Andreina Cardoso.
O lançamento aconteceu na primeira semana de maio, no Estúdio Metrópole, em São Paulo, com show para convidados. A pop up store da marca permanece aberta ao público no mesmo local até meados do mês, marcando o início da circulação da SORO também como experiência física e direta.