Spotted: Pedro Street Menini

PMMF começou em 2018, quando ainda estava no ensino médio, com uma coleção de pingentes exclusivos com o logotipo PMMF. Os pingentes foram distribuídos para alguns trappers emergentes da época, incluindo membros da Recayd Mob.

Design // Spotted: Magic Lines
Por Complete Magazine
Novembro, 2023

Nativo Digital, Pedro Street Menini é uma das jovens mentes criativas transformando o mercado de moda com tecnologias imersivas. Conheça um pouco mais sobre a trajetória do Designer 3D e Artista Visual.

CM: Nos conte um pouco sobre sua trajetória até aqui. Como você começou seu a desenvolver seu trabalho? O que te levou a começar a criar algo novo?

PMMF começou em 2018, quando ainda estava no ensino médio, com uma coleção de pingentes exclusivos com o logotipo PMMF. Os pingentes foram distribuídos para alguns trappers emergentes da época, incluindo membros da Recayd Mob. Integrantes do grupo, como Derek e Dfideliz, usaram as peças, causando um grande impacto e gerando um grande interesse. Isso levou ao desfile de lançamento da primeira coleção cápsula, que atraiu mais de 1000 pessoas em duas sessões lotadas.

Durante três anos consecutivos, a marca lançou coleções cápsulas em desfiles de moda que atraíam jovens disruptivos, muitos jovens pretos, que usavam jeans rasgados e cabelos coloridos.

Na busca por elevar o nível do design da PMMF, o fundador da marca, Pedro Street, buscou ferramentas para integrar no processo criativo a utilização de tecnologias XR, como AR (Realidade Aumentada), VR (Realidade Virtual), 3D e IA (Inteligência Artificial). Isso permitiu à marca se conectar e receber reconhecimento de empresas como Gravity Sketch e Clo3D, ao aplicar essas ferramentas no desenvolvimento de um streetwear deluxe de alta qualidade.



CM: Como a inovação tecnológica tem transformado seu processo criativo?

A inovação tecnológica aplicada à PMMF transformou o processo criativo da marca. A otimização de processos e as possibilidades ilimitadas da criação com IA generativa e 3D permitiram à PMMF criar uma marca que abraça a construção de um universo próprio e singular.



CM: Como você enxerga o futuro da moda a curto, médio e longo prazo?

“Eu acredito que novas tecnologias vão revolucionar a moda a curto, médio e longo prazo.”

A otimização de processos com o uso do 3D já é um exemplo dessas aplicações a curto prazo. Experiências interconectadas, principalmente alavancadas pela realidade aumentada, possibilitam que a moda atinja novos públicos globalmente. A tokenização em massa e as experiências digitais, como o metaverso, prometem revolucionar a moda a longo prazo.

Ler mais